Destaque

Representantes do CRP-15 e CRESS se reúnem com o secretário municipal de educação para tratar da Lei n° 13.935

Na tarde da última terça-feira (23) as conselheiras presidentes do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), respectivamente Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558) e Marciangela Gonçalves Lima (CRESS-16/988), que fazem parte do Comitê Estadual de Mobilização pela implementação da Lei n° 13.935, além da conselheira do CRESS, Valéria Coelho, e do assessor jurídico do CRP-15, Vitor Gaia, se reuniram com o secretário Municipal de Educação por Maceió, Elder Maia, para tratar da pauta relativa a lei citada acima.

Segundo a presidente do CRP-15, Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), a reunião foi muito produtiva e o secretário demonstrou sensibilidade diante da demanda das categorias. “Precisamos pensar na educação básica para além das questões puramente pedagógicas, pois o entorno da escola faz toda diferença no processo ensino-aprendizagem. Percebemos o interesse e à disposição do professor Elder Maia em garantir o acesso da população maceioense ao ensino gratuito e de qualidade, além de sua compreensão do contexto escolar enquanto um lugar de proteção social”.

Na oportunidade, o secretário propôs uma aproximação entre a a atual gestão e as assistentes sociais que fazem parte do quadro de servidoras municipais para ouvir suas demandas e proposição. Já em relação aos profissionais de Psicologia, o secretário verbalizou que já vem estabelecendo diálogos com a Câmara de Vereadores desta capital, e que está já é uma pauta importante para alguns vereadores. “Agora, é unirmos esforços pela criação do cargo de psicólogo no quadro de servidores da SEMED, com indicativo posterior de realização de um concurso na área”, explicou a presidente do CRP-15.

#PraCegoVer Imagens com representantes do CRP-15 e do CRESS-16 que se reuniram com o secretário municipal de educação para tratar da Lei n° 13.935