Destaque

Membros do CRP-15 e do CRESS/16 se reuniram com equipe da SEADES nesta segunda (01)

Psicólogas e membros do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558) e a Tamiris Ferreira de Assis Silva (CRP-15/3051), além de representantes do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/16), se reuniram na última segunda-feira (01) com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, João Lessa, para dar continuidade ao processo relativo as solicitações do Sistema de Justiça ao SUAS.

Segundo a Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), a ideia dessa reunião foi dar continuidade as articulações em defesa da Psicologia no SUAS e da interface necessária com o sistema de justiça, sem que o SUAS acabe sendo prejudicado na sua execução pela demanda da justiça. “Na oportunidade, foi protocolado na SEADES os documentos que sintetizam os resultados dos formulários lançados para a categoria”, explicou.

Uma das deliberações da reunião foi a criação de um grupo de trabalho para a construção de um Protocolo Integrado com a finalidade de estabelecer um fluxo de atendimento das demandas em comum entre o Suas e o Sistema de Justiça.