Destaque

Crepop lança consulta pública sobre atuação da Psicologia nos Serviços Hospitalares do SUS

Documento, que pode ser acessado pelo site do CFP, estará disponível para contribuições da categoria de 04 de junho a 04 de julho de 2019

O Conselho Federal de Psicologia (CFP), por meio do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas (CREPOP), abre consulta pública nesta terça-feira (4) às (aos) psicólogas (os) para a futura publicação “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas (os) nos Serviços Hospitalares do SUS”.

O documento preliminar já está disponível aqui e poderá receber contribuições até o dia 4 de julho por meio do formulário: http://bit.ly/consultacrepopsus

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia dessa fase é que psicólogas (os) possam fazer contribuições antes do lançamento do documento final, tornando o processo de elaboração da referência mais democrático e participativo. Saiba mais sobre o processo de elaboração de referências do CREPOP aqui e aqui.

Passo a passo para a consulta pública
Para participar da consulta pública, a (o) psicóloga (o) precisa seguir as orientações: Após baixar o documento, ler a versão preliminar do texto destinado à consulta pública. Acessar o link do formulário no Google Forms (http://bit.ly/consultacrepopsus), fazer suas contribuições ao documento no formulário, considerando cada eixo que organiza a Referência Técnica.

A consulta pública ficará no ar por 30 dias – de 04/06/19 à 04/07/19. Após o término do prazo, todas as contribuições ao texto preliminar serão enviadas à comissão de especialistas que trabalhará para a construção da versão final para publicação.

Fonte: CFP