Destaque

Conselho realizou o 8° Congresso Regional de Psicologia

Abertura do evento teve debates e homenagens ao Psicólogo José Felix Vilanova Barros

Nesta sexta-feira (05) o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) realizou em seu auditório situado no bairro do Pinheiro, a abertura do 8° Congresso Regional de Psicologia com o tema “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais”. O evento foi iniciado com a mesa de abertura composta pela presidente do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), por representantes das coordenações de Psicologia da UFAL, UNIT, ESTÁCIO FAL e Pitágoras, além de membros do CRP-03 e CRP-09. Depois das falas dos profissionais que compuseram a mesa, foi feita a leitura e apreciação da Minuta do Regimento Interno. Logo em seguida aconteceu a mesa com o tema: “O (im)pertinente compromisso social da Psicologia na resistência ao Estado de exceção e nas redes de relações políticas, econômicas, sociais e culturais” abordado pelo Psicólogo Rogério Oliveira Silva (CRP-04/1409). Ao término da palestra iniciou-se o debate.

 

Após o final do debate foi iniciada a homenagem ao ex-presidente do CRP-15, José Félix Vilanova Barros que trouxe muita emoção aos presentes. Na homenagem teve cordel falando um pouco da vida do ex-presidente, vídeo especial e um descerramento de uma placa que teve a presença de familiares dele como a esposa, filha e irmãos.

Para a Laeuza Lúcia da Silva Farias, o momento foi de muita emoção para todos. “Sentimos muito a falta dele. Estas homenagens são o mínimo perto do que ele merece”, disse.