Destaque

Maceió recebeu o último pré-corep e trouxe muitos debates

O Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) realizou no dia 29 de março o último pré-congresso no auditório do Conselho que fica situado no bairro do Pinheiro e contou com a participação de estudantes e profissionais de Psicologia. Este é mais um evento preparativo para a 8ª edição dos Congresso Regional e o 10° Congresso Nacional da Psicologia, os COREPs e o CNP que serão realizados em 2019.

Na ocasião, ocorreram duas mesas, uma sobre “Prestação de Serviços Psicológicos por meio de Tecnologia de Informação e Comunicação – Resolução nº 11/2018″ e outra com o tema ” Os desafios da Psicoterapia na Saúde Suplementar e no Serviço Público”. A palestrante da primeira mesa foi a Psicóloga Fiscal do CRP-15, Aline Magalhães Maniçoba (CRP-15/5236). A mediadora foi a Psicóloga Tamiris Ferreira de Assis Silva (CRP-15/3051).

A mesa 2 foi ministrada pela Psicóloga Solange Guastaferro (CRP-15/3089) e o Psicólogo Maurício Luiz Marinho de Melo (CRP-15/1991). O mediador foi o Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP-15/2121).

Depois do término das duas mesas, os profissionais e estudantes de Psicologia se organizaram e formularam propostas que foram apresentadas durante o pré-congresso. Logo em seguida ficaram definidos os Delegados para o COREP. De acordo com a Conselheira Presidente do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), todos os pré-congressos trouxeram aprendizado e boas ideias tanto de profissionais como de estudantes. “Por meio das ideias expostas pelos profissionais e estudantes de Psicologia de cada região teremos um planejamento traçado que será apresentado no evento em Brasília no mês de maio. Contamos com todos vocês”, disse.