Destaque

Pré-congresso em Arapiraca teve boa adesão de profissionais e estudantes

Na última quarta-feira (27) aconteceu o primeiro pré-congresso na UNIRB em Arapiraca (AL) que foi promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) e ele marcou o início das ações preparativas para a 8ª edição dos Congresso Regional e o 10° Congresso Nacional da Psicologia, os COREPs e o CNP que serão realizados em 2019.

A cada três anos, o Sistema Conselhos de Psicologia convida a categoria a deliberar sobre as ações que deverão ser realizadas para a gestão subsequente do Sistema.

Essa participação acontece em várias etapas e em Alagoas ocorrerá nos municípios de Maceió, Penedo, Santana do Ipanema e União dos Palmares.

 
No caso de Arapiraca, a primeira cidade a receber o pré-congresso cerca de 100 estudantes e profissionais marcaram presença e houve muito debate acerca da “Atuação no Exercício Profissional”. Propostas de temas para apresentar no Congresso Regional de Psicologia foram apresentadas durante os debates. Na ocasião, dois estudantes e profissionais Psicólogas(os) foram eleitos para participar do COREP junto com os demais que serão votados posteriormente.

Para a presidente do CRP-15, a Conselheira Presidente Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), o pré-congresso é importante já que traz estudantes e profissionais com ideias novas a serem trabalhadas para o COREP e o CNP. “Queremos a participação e interação de todos na construção dos temas que serão levados aos congressos”, disse.

Durante os pré-congressos são aprovadas proposições com diretrizes e ações políticas que devem ser priorizadas para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal (2019-2022).

 

Para acessar mais fotos, clique no link:

https://www.facebook.com/crp15al/photos/a.2074290052656612/2074292799323004/?type=3&theater