Destaque

CRP-15 promove capacitação para Psicólogos(as) que se voluntariaram a dar apoio psicológico à comunidade do Pinheiro

O Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) vai promover nesta sexta-feira (15) à noite e no sábado (16) pela manhã e tarde para os Psicólogos e Psicólogas que se voluntariaram em oferecer apoio psicólogo a comunidade do bairro do Pinheiro, em Maceió, um Curso de Capacitação para Atendimento em Situações de Emergência.

O curso iniciará às 18 horas no auditório do Conselho e terá a presença de cerca de 60 profissionais que irão aprender sobre as definições e conceitos da Psicologia do Desastre e Emergência; Análises contextualizadas do bairro Pinheiro/Maceió; Ações, técnicas e manejos psicológicos; Atendimentos emergências; Situações de crise; Mediações comunitárias; Competências profissionais e Elaborações de propostas.

O Doutor em Educação e Psicólogo Marcelo Silva de Souza Ribeiro (CRP-03/01844) disse que o objetivo do curso ministrado por ele será para criar um ambiente de aprendizagem, no modelo oficina e nas dimensões teóricas e práticas, de modo que os participantes possam construir conhecimentos sobre a Psicologia em Emergência e Desastres de maneira contextualizada à situação que se passa no bairro Pinheiro/Maceió. “Além disso, a oficina tem como objetivo o desenvolvimento de propostas interventivas que possam ser colocadas em ação pela equipe de psicólogos voluntários”, disse.

A Presidente Conselheira do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229) ressaltou a importância dessa capacitação para que todos os profissionais tenham a consciência de como lidar com cada morador que, por ventura, procure os serviços de apoio psicológico. “Nosso ponto central de atendimento aos moradores do bairro do Pinheiro será no próprio Conselho. Com essa capacitação pretendemos atender cada um de maneira ainda mais assertiva. Em breve divulgaremos o início dos atendimentos no CRP-15”.