Destaque

#PrestandoContas #Solidariedade CRP-15 entrega alimentos arrecadados no Dia da Psicologia em Maceió

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) realizou na manhã do dia 25 de agosto a entrega dos alimentos arrecadados no evento Dia da Psicologia, que aconteceu dia 19/08, no auditório do Hotel Atlantic Suítes, em Maceió. Os participantes do encontro escolheram a Casa Para Velhice Luiza de Marillac, localizada no bairro de Bebedouro, como a instituição beneficiada.

A doação foi entregue para a coordenadora administrativa da Casa, Solange Araújo Leopoldino, e contou com as presenças da conselheira presidenta do CRP-15, psicóloga Janaína Diniz Guedes (CRP-15/3448); do conselheiro psicólogo Nilo Rosalvo Calheiros Borba (CRP-15/0139) e do coordenador técnico e apoio a gestão do CRP-15, psicólogo Robson Lucio Silva de Menezes (CRP-15/2177).

Solange Leopoldino, economista e advogada por formação, agradeceu a iniciativa do CRP-15, ressaltando a importância da doação para a instituição, que atualmente abriga 35 idosas e tem um custo mensal de 74 mil reais em despesas. “A Casa pertence a Igreja de Santo Antônio de Pádua e não recebe ajuda financeira, permanente, de instituições públicas ou privadas. Sobrevivemos de doações”.

A coordenadora disse ainda que a Casa faz parte do programa ‘Nota Fiscal Cidadã’ e pede para a sociedade alagoana que ao se cadastrar seu CPF no site da Sefaz Alagoas, adote a Casa para Velhice Luiza de Marillac. O link é: http://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/login.aspx

Para a presidenta Janaína Diniz, “essa iniciativa do CRP-15 é importante para alimentar a sensibilidade, o senso de humanismo e o respeito com o próximo. Aproveito para agradecer aos psicólogos voluntários, que se somaram a essa corrente solidária”.

CASA PARA VELHICE LUIZA DE MARILLAC
Fundada em 30 de novembro de 1958, a Casa para Velhice Luiza de Marillac está localizada à Rua Mem de Sá, 24, no tradicional bairro de Bebedouro, e tornou-se sinônimo de modelo no cuidado da pessoa idosa. O Abrigo foi fundado pelo Bispo Dom Fernando Iório Rodrigues, há época pároco da Matriz de Santo Antônio de Pádua, juntamente com a irmã Edite Lopes de Oliveira, a qual doou o terreno.

Atualmente presidida pelo Padre Walfran Fonseca, a Casa que está prestes a completar 58 anos, possui em sua estrutura física 25 quartos, banheiros, cozinha, refeitório, capela, sala para recreação, secretaria, despensa, almoxarifado, lavanderia, farmácia, além também de uma imensa área de lazer com jardins, passeios e uma praça.

A Instituição é destinada a atender idosas carentes, em situação de abandono familiar que não possuem condições de suprir suas necessidades básicas. As idosas necessitam para o seu bem estar de todo um atendimento clínico com profissionais especializados nas áreas de Psicologia, Geriatria, Cardiologia e Nutrição. Hoje a Casa conta com uma equipe de mais de 50 funcionários, distribuídos entre administração, auxiliares de Enfermagem, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviços diversos, equipe do Telemarketing, além também de voluntários e de uma diretoria administrativa.

O Abrigo aceita qualquer tipo de doação, basta levar no endereço acima citado ou ligar no (82) 3241-1565 e solicitar o recolhimento, desde a obtenção de fraldas geriátricas; alimentos; medicamentos e material de limpeza, cama e banho.

ACESSE AQUI MAIS IMAGENS

Fotos: Marcelino Freitas Neto (ASCOM CRP-15)