Destaque

#9CNP Delegado/as alagoano/as estarão presentes no maior evento da Psicologia brasileira

Cerca de 270 pessoas, entre delegado/as, estudantes e convidado/as de todas as regiões do país, participarão do 9º Congresso Nacional de Psicologia (CNP), instância máxima de deliberação do Sistema Conselhos de Psicologia.
 
Com o tema “Psicologia, no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária”, o 9º CNP acontece a partir das 17h de amanhã (16/06) e segue até 19 de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.
 
O objetivo do CNP é promover a organização e a mobilização do/as psicólogo/as para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão, definindo políticas nacionais a serem implementadas e/ou reguladas pelos Conselhos de Psicologia (CRPs) entre setembro de 2016 e setembro de 2019 e garantindo a participação direta do/as profissionais no processo de deliberação acerca das ações do Sistema Conselhos de Psicologia no próximo triênio.
 
Durante os quatro dias de atividades, nove grupos de trabalho vão debater e deliberar sobre temas como condições de trabalho, democratização do Sistema Conselhos, relação com entidades, transparência, emergências e desastres, criança e adolescente, reforma psiquiátrica e luta antimanicomial, educação, relações raciais, avaliação psicológica, psicoterapia, relação com a Justiça e ampliação do exercício profissional, entre outros.
 
As 329 propostas, divididas em três eixos, foram compiladas pela Comissão Organizadora Nacional (Comorg) por afinidade temática a partir de propostas advindas dos 23 Congressos Regionais de Psicologia (Coreps) realizados na etapa anterior, contando com a participação de cerca de 1.400 delegado/as.
 
Os três eixos temáticos que nortearão o CNP, são:
“Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e sociedade”;
“Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos”;
“Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos”.
 
ALAGOAS NO 9º CNP
A delegação alagoana estará presente no CNP com a participação de 9 (nove) delegado/as profissionais e 1 (um) delegado estudante, eleito/as no 7º COREP, em maio passado, no Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15).
 
A comitiva será composta pelo conselheiro do CRP-15, FÉLIX VILANOVA e do/as psicólogo/as: GERSON ALVES; MAURÍCIO MELO; RAUL BRITO; DENISE MUNIZ; JOCASTA GONÇALVES; SIMONE FREIRE; IZOLDA DIAS e CICERO FONSÊCA. Como representante dos estudantes, a acadêmica JESSYHANNE AMORIM, do 8º período da UFAL Palmeira dos Índios.
 
Todas atividades em Plenária do 9º Congresso Nacional da Psicologia (CNP) serão transmitidas em tempo real por meio dos links:
 
 
 
 
Na sexta-feira (17/06), quando o/as participantes se dividirão em nove grupos de trabalho, não haverá transmissão.
 
ACOMPANHEM, OPINEM E PARTICIPEM!
 
 
por ASCOM CFP com ASCOM CRP-15