Destaque

Pré-COREP em Palmeira dos Índios reúne mais de 130 pessoas

O 1º Pré-Congresso preparatório para o 7º COREP / 9º CNP aconteceu dia 23 de Março (quarta-feira), na Faculdade de Psicologia, Unidade Educacional da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Palmeira dos Índios.

Com o tema “A Psicologia na Assistência Social e na Saúde Mental”, mais de 130 profissionais e acadêmicos de Psicologia, lotam o auditório local. O evento abrange psicólogo/as que trabalham nas 4ª e 8ª Regiões de Saúde do Estado (Agreste e Zona da Mata), nos municípios de Atalaia, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo, Viçosa (4ª REGIÃO) e Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Tanque D´Arca (8ª REGIÃO).

Os Pré-Congressos são eventos promovidos pela Comissão Organizadora (COMORG) do COREP Alagoas que têm como objetivo discutir, elaborar e votar as propostas elaboradas pela categoria e eleger psicóloga/os e estudantes de Psicologia delegados ao 7º COREP.

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) abriu os trabalhos da mesa, composta pelo presidente do CRP-15, Félix Vilanova (CRP-15/0160) e do psicólogo Gérson Alves da Silva Jr., coordenador geral do Pólo UFAL Palmeira dos Índios.

Em seguida foi feita a leitura do Regimento do Pré-Congresso e eleita a mesa do Pré-Congresso, composta pelo presidente Gérson Alves, por uma secretária, dois relatores e 2 suplentes.

A primeira mesa debateu a temática “Psicologia na Saúde Mental”, com os palestrantes Marcos Leandro da Silva (CRP-15/3342); Klaudiane Passos Silva (CRP-15/2345) e Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229).

Pela tarde aconteceu a segunda mesa, debatendo o tema: “Psicologia no SUAS”, com o palestrante Raul Santos Brito (CRP-15/4267).

Após o debate, três grupos se reuniram para a elaboração de propostas regionais e nacionais, debatendo os três eixos:
Eixo 1: Organização democrática do Sistema Conselhos e aperfeiçoamento das estratégias de diálogo com a categoria e a sociedade;
Eixo 2: Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático de garantia de direitos;
Eixo 3: Ampliação e qualificação do exercício profissional no Estado de garantia de direitos.

Depois da apresentação das propostas, foram eleito/as o/as delegado/as para o 7° COREP, que acontecerá em Maceió nos dias 6 e 7 de Maio.

Participaram também do 1º Pré-Congresso, os conselheiros vice-presidente do CRP-15, Nilo Borba (CRP/15-0139) e a tesoureira do CRP-15, Laeuza Farias (CRP-15/0229); o técnico responsável do CREPOP Alagoas, Cícero Fonsêca (CRP-15/2492) e o tesoureiro da Subsede Arapiraca do CRP-15, Luiz Geraldo de Gusmão (CRP-15/0131).

VEJA AQUI GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Atualizado em 24 de Março.

Fotos: Marcelino Freitas Neto (ASCOM CRP-15)