Destaque

CRP-15 presente no convênio entre Psicologia CESMAC e Polícia Civil de Alagoas

A graduação de Psicologia do Centro Universitário Cesmac estabeleceu convênio de estágio com a Polícia Civil do Estado de Alagoas, durante reunião ocorrida no dia 22 de fevereiro. O encontro aconteceu no auditório do Curso de Direito, em Maceió.

Na ocasião, estiveram presentes o coordenador do curso de Psicologia professor doutor Liércio Pinheiro; o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), psicólogo Félix Vilanova (CRP-15/0160); o coordenador de estágios, psicólogo e professor mestre Carlos Frederico; o coordenador da Clínica Escola de Psicologia Robson Meneses, além de outros docentes e supervisores da graduação.

Representando o Delegado Geral Paulo Cerqueira, a Delegada da Mulher Fabiana Leão, além da Psicóloga da Polícia Civil Aline Melo e do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) Josimar Melo dos Santos, dentre outras autoridades.

O momento marcou o início do processo em que o/as universitário/as de Psicologia do Cesmac passam a desenvolver suas atividades na Ênfase Curricular de Psicologia e Processos Clínicos Jurídicos, tendo como campo as Delegacias Especializadas da Mulher I e II, Delegacia de Menores, da Criança e Adolescente.

Além disso, também serão colocadas em prática ações de atenção à saúde do Policial Civil, com atendimento clínico e ações de gestão de pessoas, focadas na Academia de Polícia Civil e na Delegacia Geral.

Segundo o professor Carlos Frederico, que coordena esse processo, “o convênio constitui-se num marco para a formação de psicólogos da Instituição, que já é pioneira na área e única unidade de educação superior do Estado a ofertar uma Ênfase Curricular Específica na Interface da Psicologia e dos Processos Clínicos Jurídicos”, concluiu.

VEJA AQUI GALERIA COMPLETA DE IMAGENS

Outras informações pelo telefone: (82) 3215-5135.

por ASCOM Cesmac com ASCOM CRP-15
Foto: ASCOM Cesmac