A comunicação alagoana está de luto. Morreu na manhã deste sábado (12/12), no Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, o radialista e jornalista Waldemir Rodrigues, aos 65 anos. Ele estava internado desde a última quarta-feira (09/12) por conta de complicações hepáticas.
O radialista, com atuação também no jornalismo impresso e na televisão, começou a trabalhar no rádio esportivo em 1970. Foi plantão esportivo, repórter, redator, narrador, locutor apresentador e comentarista esportivo.Trabalhou nas rádios Gazeta, Palmares e Difusora e nos jornais de Alagoas, de Hoje, Gazeta e Tribuna.
Waldemir Rodrigues também marcou sua passagem pela Psicologia, no Estado. Foi por um tempo Assessor de Comunicação do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), atuando com lisura e prestando relevantes serviços à categoria de psicólogo/as, em Alagoas.
O presidente do CRP-15, conselheiro psicólogo Félix Vilanova (CRP-15/0160), em nome do VII Plenário do Conselho, lamentou profundamente o falecimento do profissional abnegado e ético, marcas registradas ao longo dos 45 anos de carreira do jornalista e radialista alagoano. “Nossas condolências à família e para a Comunicação Alagoana”.
Waldemir apresentou os programas de televisão “Ponto de Vista e “Personalidade” da TV Assembleia e recentemente aceitou o desafio de comentar os jogos do Campeonato Alagoano e também da Série ‘B’, pela TV Gazeta e o canal a cabo Sportv. Foi secretário de Comunicação do Estado de Alagoas e da Prefeitura de Maceió.
O comunicador, que nasceu em 1950 na capital alagoana, era casado com Vânia Márcia, com quem teve quatro filhas: Christianne, Caroline, Carla e Keila. Também deixa seis netos Thiago, Iann, Cauann, Sophia, Davi e Pietro.
O CRP-15 lamenta mais uma vez a perda de um grande profissional e principalmente uma pessoa ética e de caráter, prestando sentimentos à família, colegas e amigos.
Seu sepultamento acontece neste domingo (13/12) às 11h no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins. O velório será a partir das 18h, deste sábado, na capela 04.