Notícias

É AMANHÃ! Direitos Humanos do CRP-15 realiza Jornada Alagoana de Psicologia e Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CDH / CRP-15) realiza nesta sexta-feira (23/10), no auditório do CRP-15, a Jornada Alagoana de Psicologia e Direitos Humanos, abordando a temática “Direitos Humanos: Direitos de Quem? Reflexões Sobre o Fazer Psicológico e suas Novas Demandas no Século XXI”.

O evento tem como objetivo difundir para a categoria de diferentes perspectivas sobre Diretos Humanos no que tange a sua inclusão como fundamento técnico/teórico na atividade do/a psicólogo/a em seus diversos fazeres; introduzir a visão de Direitos Humanos baseado na perspectiva da Psicologia; desconstruir a visão marginalizada e pré-concebida quanto à funcionalidade dos Direitos Humanos e fomentar uma auto-reflexão acerca da prática deste profissional frente as relações de poder estabelecidas no contexto da clínica.

Para abrilhantar ainda mais o evento, mais três renomados profissionais estarão compondo as mesas da Jornada Alagoana de Psicologia e Direitos Humanos: Ney Alcântara, juiz da 1ª Vara de Infância e Juventude de Maceió; Thiago Bomfim, presidente da OAB Alagoas e o psicólogo Valter da Mata, integrante da Comissão de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

As atividades começam a partir das 8 horas, com o credenciamento. As 8h30 acontece a solenidade de abertura, seguida de quatro mesas, duas pela manhã e duas pela tarde.

A Comissão relembra aos inscritos levarem 1 kg de alimento não perecível, durante o credenciamento. O encontro contará com uma carga horária de 8 horas.

Mais informações, no link:
http://comissaodhcrp15.wix.com/comissaodh15