Destaque

CRP-15 oficializa funcionamento da Subsede em Arapiraca

O presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), psicólogo Félix Vilanova (CRP-15/0160) e o conselheiro vice-presidente, psicólogo Nilo Borba (CRP/15-0139) estiveram em Arapiraca, dia 03 de agosto, com o objetivo de oficializar o funcionamento da Subsede, a primeira do CRP-15 no interior de Alagoas. O encontro administrativo contou com a participação dos gestores da Subsede, a psicóloga presidenta Fernanda Lira Mendes Costa (CRP-15/3101); a psicóloga Janaíla dos Santos Silva (CRP-15/2263) e o psicólogo Luiz Geraldo Rodrigues de Gusmão (CRP-15/0131), que ficarão à frente da Autarquia, na Região do Agreste, até setembro de 2016. Participaram também da reunião o coordenador geral do CRP-15, Orlando Carvalho; o Assessor de Informática do CRP-15, Jaílson Farias e a estagiária de Psicologia da Subsede Arapiraca, acadêmica Maria Anita de França Rocha, presentes com a finalidade de contribuir para o funcionamento do local.

Para o presidente Félix Vilanova, o CRP-15 deu um importante passo no sentido de oferecer serviços de qualidade para o/as psicólogo/as das regiões do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco alagoano. “A Subsede vem atender um antigo anseio dos psicólogo/as da cidade e dos que se situam nos municípios em torno de Arapiraca, já que não precisarão se deslocar para Maceió, resolvendo algumas de suas necessidades profissionais, como atendimento à categoria, emissão de boletos das Anuidades 2015 (em aberto e/ou parcelado) e entre outras demandas administrativas da profissão. Ressaltamos ainda que a tendência daqui por diante é fortalecer o exercício profissional nestas regiões, como visitas de Orientação e Fiscalização aos profissionais e instituições que trabalham com a Psicologia pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COF); receber e orientar as demandas Éticas, pela Comissão de Orientação e Ética (COE) e ampliar a participação da Categoria nas diversas Comissões existentes do CRP-15”, pontuou.

Já a presidenta da Subsede em Arapiraca, Fernanda Lira, destaca que “a subsede do CRP-15 abre as portas para iniciar suas atividades com uma sede intensa de lutar com muita dedicação e amor por uma Psicologia cada vez mais fortalecida em nosso Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. A mesma representa de maneira ímpar o progresso de nossa categoria; o reconhecimento à atuação Ética e promissora de cada psicólogo/a do interior de Alagoas, que diariamente honra o compromisso de cuidar do outro com zelo, trabalho e responsabilidade. Parabenizo aos queridos colegas. Parabéns, Psicologia do Interior! Nos sentimos orgulhosos e privilegiados pela oportunidade de representa-los. Juntos estaremos unindo forças para permanecermos exercendo a profissão com excelência e qualidade. Em nome de nossa Comissão Gestora, agradecemos a todos e todas que compõem o CRP-15, pela confiança e apoio depositados. Vamos avançar juntos!”, relatou entusiasmada.

A Subsede Arapiraca do CRP-15 funciona de segunda à sexta-feira, das 9 às 13 horas, e está localizada na Avenida Rio Branco, 166, sala 05, Galeria Ana Maria Home Office, Centro da cidade (em frente ao Hotel Plaza), facilitando e atendendo um pleito antigo dos psicólogos e psicólogas, tanto da região do Agreste, do Sertão e do Baixo São Francisco alagoano.

Foto: Subsede CRP-15 Arapiraca