Destaque

CMAS Arapiraca se reúne para discutir a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Assistência Social de Arapiraca (CMAS) ocorreu no dia 25 de junho, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, em Arapiraca. O encontro contou com a presença do Vice-Presidente Adriano Targino Bispo e dos conselheiros nomeados.

A presidente da Subsede Arapiraca do CRP-15, psicóloga Fernanda Lira Mendes Costa (CRP-15/3101) e conselheira do CMAS, representou o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15).

No ato, o CMAS exerceu sua função enquanto avaliador e fiscalizador da Política de Assistência Social. Entre outros assuntos, também foram discutidos planos estratégicos na organização e condução da VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no próximo dia 22 de julho, em Arapiraca, com a temática: “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

Realizado reforçamento quanto à relevância da presença do CMAS durante as semanas seguintes nas Pré-Conferências Municipais de Assistência Social, as quais serão realizadas nas 8 (oito) sedes dos CRAS (Centro Referência de Assistência Social).

A próxima reunião está prevista para o dia 29 de julho.

por CRP-15 Arapiraca
Fotos: CRP-15 Arapiraca