Destaque

#Derruba31Já #CRP15presente: Veto presidencial é adiado para 03/03

Atualizado às 22h35

Foi adiada para a próxima terça-feira (03/03), a votação do veto nº 31/2014 ao PL nº 3338/2008 das 30 horas semanais de trabalho para psicólogos (as) sem redução salarial. O veto e mais três estavam para ser votados na noite de hoje (24/02), no Congresso Nacional. 

O presidente do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), Félix Vilanova (CRP-15/0160) esteve no Congresso Nacional, em Brasília, ao lado da presidenta do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza Borges e demais representantes dos Conselhos Regionais de Psicologia, todos e todas mobilizados pela derrubada do veto presidencial.

Durante todo o dia Félix, Mariza e outras lideranças da Psicologia mobilizaram reuniões e encontros com os parlamentares, convencendo e mostrando a importância da luta pelas 30 horas para à categoria.

Além de se reunirem com a equipe da Liderança do Governo na Câmara, buscaram e contaram com os apoios dos deputados Dr. Jorge Silva (PRO/ES), Valternir Pereira (PROS/MT) e dos deputados da bancada do PSOL Jean Wyllys (RJ), Chico Alencar (RJ), Benevenuto Daciolo (RJ), Ivan Valente (SP) e Edmilson Rodrigues (PA). Todos os parlamentares do partido se declararam favoráveis à derrubada do veto 31 da Presidência da República.

Link permanente da imagem incorporadaTambém demonstraram apoio a derrubada do veto, o deputado federal Tiririca (PR/SP) e o deputado alagoano Paulo Fernandes ‘Paulão’ (PT) que recebeu a presidenta do CFP e o presidente do Regional Alagoas. O parlamentar apoia a derrubada do Veto 31.

Fotos: ASCOM CFP