Destaque

Último Módulo da Capacitação em Avaliação Psicológica é realizado com sucesso

IMG_20150117_121105181
A Capacitação em Avaliação Psicológica realizada gratuitamente pelo Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), por intermédio de sua Comissão de Avaliação Psicológica (CAP), fechou no dia 17 de janeiro, o seu último Módulo. A categoria, como de praxe, correspondeu, e encheu o auditório 24 de Novembro, participando ativamente, desde o primeiro encontro.
O encontro contou com as presenças do conselheiro presidente do CRP-15, psicólogo Félix Vilanova (CRP-15/0160), do presidente e realizador da CAP/CRP-15, psicólogo conselheiro Manoel Carvalho (CRP-15/2121) e do presidente da Comissão de Orientação e Ética, psicólogo conselheiro Everton Calado (CRP-15/2780).
O evento, sucesso de público em todos os 6 (seis) módulos, contou mais uma vez com a excelente palestra do psicólogo Robson Menezes (CRP-15/2177), que abriu a CAP (em agosto) e fechou desta vez com a temática “A Elaboração de Baterias de Testes Psicológicos”. O sexto e último Módulo abordou como se estrutura, aplica e interpreta uma bateria de testes psicológicos, de acordo com a demanda do processo de Avaliação Psicológica, debatendo temas do cotidiano, como Cirurgia Bariátrica, Estresse e Trabalhos em situações de riscos.

A Capacitação, nesses 6 (seis) meses, teve como objetivo, em todos os Módulos, oferecer para a categoria uma oportunidade em se capacitar, trocar experiências, adquirir conhecimentos e esclarecer dúvidas sobre o processo de Avaliação Psicológica com o/as palestrantes especialistas e com referências na área, no Estado de Alagoas.

Ao término do encontro, o presidente Félix agradeceu a presença de todo/as o/as participantes e parabenizou aos profissionais palestrantes que contribuíram, voluntariamente, com suas experiências, em todos os seis módulos.

No encerramento, foram também sorteados, pelos conselheiros, livros e publicações do Conselho Federal de Psicologia (CFP), e a distribuição do Código de Ética da Psicologia para o público presente.

“É a primeira, de outras Capacitações, que irão acontecer em 2015, pelo CRP-15, para a categoria e a sociedade alagoana, reforçando e aumentando ainda mais a responsabilidade em oferecer para os profissionais ações que favoreçam o debate e aperfeiçoamento de temáticas importantes para o exercício da Psicologia em Alagoas e no Brasil”, garantiu o presidente da CAP.

Fotos: Marcelino Freitas (ASCOM CRP-15) com Comissão de Comunicação (CRP-15) / Mais Fotos AQUI