Destaque

I Seminário Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas em Maceió

As inscrições estão abertas para o evento que acontece nos próximos dias 19 e 20
CARTAZ PREVENÇÃOA Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz), por meio da Superintendência de Políticas sobre Drogas, promove nos dias 19 e 20 deste mês, o I Seminário Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O evento é voltado para educadores de Escolas Públicas e estudantes universitários.

O Seminário pretende alcançar um público de 700 participantes, com o objetivo de favorecer a troca de experiências, conscientizar os educadores e falar sobre a prevenção do uso de drogas dentro das escolas públicas. As inscrições são gratuitas e serão ofertados almoços nos dois dias do evento.

O encontro contará com a presença de palestrantes de outros estados que são referência nacional no assunto. “Vamos tratar das políticas públicas sobre prevenção ao uso de drogas que são executadas em Alagoas e no Brasil, como implantar algumas estratégias e também repassar para os participantes orientações de intervenção, especialmente nas salas de aula”, frisou o superintendente de Políticas sobre Drogas da Sepaz, psicólogo Luan Gama (CRP-15/3328).

Entre os palestrantes estão: Antônio Cesar Pazinatto, especialista em Dependência Química pela Universidade de São Paulo, professor e coordenador do programa de Promoção da Saúde e Prevenção ao Uso de Drogas do Colégio Santo Américo; o deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão (PROS), relator do Projeto de Lei 7.663/2010, que alterou a Lei de Drogas do Brasil e idealizador das Políticas sobre Drogas em Alagoas.

Também serão palestrantes: Márcia Guerra, professora universitária, militante do Movimento Nacional dos Direitos Humanos; Ilana Pinsky, doutora em Psiquiatria e Psicologia Médica pela Universidade Federal de São Paulo e pós-doutora na Robert Wood Johnson Medical School; Paulo Firmino, mestrando em Dependência Química pela Universidade de São Paulo; Luca Santoro, professor e coordenador de cursos da Unidade de Pesquisa em Álcool e outras Drogas (UNIAD-UNIFESP); Luan Gama, superintendente de Política sobre Drogas da Sepaz e doutorando em Psicologia Clínica pela UCES.

Para mais informações e inscrições, ligue (82) 3315-1913 e acesse:

www.paz.al.gov.br/formulario/ficha-de-inscricao

A confirmação da participação no evento será informada por e-mail devido ao limite de 700 vagas.

PARTICIPEM!

SERVIÇO
O quê: I Seminário Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas
Data: 19 e 20 de dezembro 2014
Hora: 8 às 17 horas
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió/AL
Inscrições: Pelo site da Secretaria de Estado da Promoção da Paz (www.paz.al.gov.br/formulario/ficha-de-inscricao)
Informações: (82) 3315-1913