Notícias

CFP, CRP-15 e MPF-AL coletam assinaturas do PL de Iniciativa Popular que visa 10% da receita para a Saúde Pública

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) em conjunto com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e outras profissões da saúde, tem feito, nos últimos meses, inúmeras manifestações contrárias ao Ato Médico para pedir o veto do PL. No dia 4 de julho, intitulado “Dia Unificado de luta pela Saúde”, o CFP e diversos CRPs foram às ruas de várias cidades do país para mostrar os prejuízos que a aprovação do projeto causaria à saúde pública do País.

No dia 10 de julho, durante o 29º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, foi realizado o Ato Político em defesa da Saúde Pública. Organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e coordenado pelo Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, Saúde+10, marcando o Dia Nacional de Mobilização pela Coleta de Assinaturas.

O objetivo é coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa garantir o repasse efetivo e integral de 10% da receita corrente bruta da União para a Saúde Pública, assim, alterando a Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

A campanha já colheu 1 milhão e 200 mil assinaturas, mas, para entrar na pauta do Congresso Nacional, é preciso 1 milhão e 500 mil assinaturas.

Os 10% pleiteados pelo Movimento representa um incremento de aproximadamente R$43 bilhões de reais no orçamento da Saúde, totalizando o montante de R$130 bilhões anuais.

O prazo final para a entrega das listas com assinaturas é dia 10 de Agosto de 2013.

O formulário para coleta de assinaturas está disponível no site:
http://www.saudemaisdez.org.br/images/pdf/formulario-coleta-de-assinaturas.pdf

Também é possível assinar o requerimento na sede do CRP-15, localizada à Rua Professor José da Silveira Camerino (antiga Belo Horizonte), 291, Farol. Basta o profissional psicólogo/a levar o título de eleitor e assinar o formulário da campanha.

Mais informações no: (82) 3241-8231. PARTICIPEM!!!

MPF em Alagoas apoia movimento Saúde+10
Em todo o país, existe uma campanha para que a União seja obrigada a destinar 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a saúde, trata-se do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública – Saúde+10. Essa iniciativa tem o apoio do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas.

Também o MPF Alagoas estará disponibilizando um local para coleta. Basta se dirigir à sede do órgão em Maceió, levando o título de eleitor. A sede está localizada na Av. Juca Sampaio, nº 1800, Barro Duro (em frente ao Fórum da Justiça Estadual), no horário das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Acompanhem a ENTREVISTA (no Bom Dia Alagoas 09/07) da Procuradora da República em Alagoas, Dra. Roberta Barbosa Bonfim, convocando a Coleta de Assinaturas, no link abaixo:
http://g1.globo.com/al/alagoas/bom-dia-alagoas/videos/t/edicoes/v/ministerio-publico-federal-entrou-na-campanha-para-serem-investidos-10-do-pib-na-saude/2681002/

por ASCOM CRP-15 com ASCOM CFP e MPF-AL