Dando continuidade à luta, o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) convoca mais uma vez a todos os profissionais psicólogo/as, profissionais da área de Saúde, órgãos e entidades de classe, professore/as e acadêmico/as da psicologia a irem às ruas NOVAMENTE na próxima quinta-feira, 11 de JULHO, a protestar e dizer NÃO ao Projeto de Lei do Senado PLS nº 268/2002, que regulamenta o exercício profissional de medicina, conhecido como o Ato Médico.
A concentração/mobilização da caminhada unificada com as Centrais Sindicais e a Frente Pelo Passe Livre de Maceió acontecerá na Praça do Centenário, Farol, às 14 horas. Durante o movimento os participantes promoverão um “apitaço” com faixas e distribuição de panfletos.
O trajeto será o mesmo das manifestações anteriores, percorrendo a Avenida Moreira e Silva – Ladeira dos Martírios – Museu Palácio dos Martírios (antiga sede do Governo Estadual), percorrendo as ruas de Maceió passando pela Praça Deodoro (Câmara de Vereadores de Maceió e Tribunal de Justiça de Alagoas), Praça D. Pedro II (Assembleia Legislativa de Alagoas) e finalizando na Praça Centenário.
A manifestação pede os pelos VETOS dos artigos 4º e 5°, incisos 1º:
Art. 4º São atividades privativas do médico:
I – formulação do diagnóstico nosológico (critério de classificação de doenças a partir de causa; surgimento; desenvolvimento e sintoma) e respectiva prescrição terapêutica;
Art. 5º
I – torna privativa aos médicos a “direção e chefia de serviços médicos”, não deixando claro do que se trata.
A sanção ou veto presidencial deve acontecer até o dia 12 de julho, por isso é imprescindível alcançarmos a maior mobilização possível com outras profissões da saúde e suas federações e sindicatos; coordenadores, professores e estudantes de cursos da área da saúde e outros, tornando urgente o caráter desta mobilização.
O Ato Médico não pode ser aprovado! Envie mensagem aos parlamentares e a presidenta solicitando #VetaDilma no site:http://www2.pol.org.br/main/manifesto_veta_dilma.cfm
PARTICIPEM!!!
por ASCOM CRP-15