Notícias

Maceió realiza 1º Pré-Congresso preparatório para o VI COREP/VIII CNP

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) informa que os Pré-Congressos, cinco no total, acontecem neste mês de março, em três municípios alagoanos: 3 em Maceió, no CRP-15 (dias 1, 15 e 26 de março); 1 em Arapiraca, dia 05 de março e 1 na cidade de Santana do Ipanema (no próximo dia 12 de março).

O VI Congresso Regional de Psicologia (V COREP) acontecerá dias 19 e 20 de Abril, no novo Auditório 24 de Novembro, localizado no CRP-15. O tema central do encontro será “Ética e Cidadania: práticas profissionais a serviço da Garantia de Direitos”, com uma vasta programação. O VI COREP, que contará com delegados eleitos nos Pré-congressos, aprecia as teses nacionais, elegendo os delegados-representantes de Alagoas para o VIII Congresso Nacional de Psicologia (VIII CNP), de 30 de Maio a 2 de Junho de 2012, em Brasília-DF.

Os 3 EIXOS do Congresso Regional de Psicologia, são:

1 – Avançar nos processos de diálogo e interatividade com a categoria;

2 – Ampliar a presença qualificada e crítica da Psicologia na sociedade e nas políticas públicas;

3 – Qualificação profissional: Contribuições éticas, políticas e técnicas nos processos de trabalho.

São essas questões que procurarão ser discutidas e melhor problematizadas por profissionais da Psicologia, tanto pelos que já tem uma prática estabelecida como pelos que estão no campo do saber.

Por tudo isso é que o CRP-15 tem o prazer de convidar os (as) profissionais da Psicologia para o 1º Pré-Congresso Regional de Psicologia (VI COREP / VIII CNP), a ser realizado no MiniAuditório do CRP-15, nesta sexta-feira, dia 01 de Março, a partir das 08 horas, com a palestra do Psicólogo, Psicoterapeuta, Facilitador de grupo e Professor em Programa de Formação, psicólogo Afonso Henrique Lisboa da Fonseca (CRP-15/0993).

O evento é destinado aos psicólogos que trabalham na Zona da Mata e Litoral Sul do Estado.

Mais informações na página oficial do evento: www.corep-al.com.br

Participe conosco do debate, construção e troca de experiências na área em questão.

por ASCOM CRP-15 e COREP