Destaque

UFAL abre Mestrado em Psicologia

 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em PSICOLOGIA da Universidade Federal de Alagoas – UFAL torna pública, a abertura do processo de inscrição, seleção e matrícula dos candidatos a seu curso de Mestrado em Psicologia, com prazos máximos de conclusão de vinte e quatro (24) meses, observando os aspectos a seguir nomeados.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
Coordenadoria de Pós-Graduação
EDITAL 47/2012 – PROPEP/UFAL
ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE MESTRADO EM PSICOLOGIA

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 

O Processo Seletivo stricto sensu – UFAL/2012 será realizado sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEP) e da Coordenação do Curso oferecido.

VAGAS
O número total de vagas ofertadas será de até 27 (vinte e sete), vinculadas às linhas de pesquisa, descritas a seguir:

Linha de Pesquisa 1: Processos Psicossociais Reúne pesquisadores que se dedicam ao estudo de processos psicossociais e culturais a partir de diferentes abordagens teóricas, metodológicas e da interdisciplinaridade. Agrega pesquisas relacionadas às temáticas da infância, juventude, família, gênero, política, modos de subjetivação e intervenções em Psicologia.

Linha de Pesquisa 2: Saúde, Clínica e Práticas Psicológicas
Esta linha de pesquisa reúne professores pesquisadores que investigam a saúde, a clínica e as práticas psicológicas a partir de perspectivas teóricas e metodológicas distintas e em diferentes contextos. Acolhe pesquisas que tem como temas: Políticas Públicas, Intersetorialidade, Interdisciplinariedade, Humanização, Integralidade, Modelos de Atenção e de Formação em Saúde, Controle Social, Sintoma e Sofrimento Psíquico na Contemporaneidade.

Linha de Pesquisa 3: Processos Cognitivos e Medidas Psicológicas
Esta linha de pesquisa compreende estudos desenvolvidos em diferentes perspectivas teóricas e metodológicas acerca de fenômenos como percepção, atenção, memória, aprendizagem, funções executivas, emoção e linguagem, bem como a produção de medidas relacionadas a esses fenômenos.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas exclusivamente na Coordenação do Curso, no período de 07 de Janeiro a 08 de fevereiro de 2013.
Os candidatos deverão entregar a documentação no horário de 8h às 14h no seguinte endereço:
Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Psicologia, localizada no prédio do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA), no Campus A. C. Simões da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, Av. Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária, Maceió/AL – CEP: 57072-970.

VEJA EDITAL COMPLETO CLICANDO AQUI:
Nº47 – Processo seletivo 2013.1