Destaque

COEPAS do CRP-15 selecionou alguns materiais orientativos que colaboram para a sua atuação em época de pandemia do coronavírus

 

Diante do contexto de pandemia do coronavírus, muitas são as dúvidas e as demandas de orientação para o exercício profissional da Psicologia no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Assim, a Comissão Estadual de Psicologia na Assistência Social (COEPAS) do Conselho Regional de Psicologias (CRP-15), realizou em levantamento das publicações produzidas e veiculadas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e pelo próprio CRP-15.

Os materiais produzidos, até a presente data, contêm notas orientativas as(os) profissionais das políticas públicas, de maneira geral. Também há LIVES e Diálogos Digitais, realizados pelo CFP, que versam sobre temáticas que são indissociáveis da atuação profissional no SUAS. No bloco de materiais selecionados, aqui, também é importante destacar a nota orientativa da Comissão de Direitos Humanos do CRP-15, que aponta a necessidade das(os) profissionais olharem as populações vulneráveis no atual contexto. A maioria dos materiais versam sobre temas transversais ao SUAS, abordando questões e dando visibilidade ao público que deve ser assistido e acompanhado pelas(os) profissionais do SUAS.

MATERIAIS ORIENTATIVOS PRODUZIDOS PELO SISTEMA CONSELHOS DE PSICOLOGIA QUE PODEM COLABORAR PARA ATUAÇÃO NO ÂMBITO DO SUAS, EM ÉPOCA DE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS.

Nota de orientação a psicólogas e psicólogos que atuam em Sistema Socioeducativo

LIVE ESPECIAL: Pandemia dentro da pandemia: a violência contra as mulheres e o papel da Psicologia”

NOTA ORIENTATIVA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO CRP-15 SOBRE O COVID-19 E AS POPULAÇÕES VULNERÁVEIS

Recomendações sobre o uso de serviços Psicológicos durante a pandemia atual

CORONAVÍRUS: NOTA ORIENTATIVA SOBRE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

https://site.cfp.org.br/conanda-elabora-recomendacoes-para-a-protecao-de-criancas-e-adolescentes-durante-pandemia-do-coronavirus/

Diálogo Digital – Coronavírus e a atuação da Psicologia nas Políticas de Saúde e Assistência Social

LIVE Emergências e Desastres