Destaque

CFP e CRPs se reúnem para debater estratégias de atuação na área

PSICOTERAPIA NA PAUTA DO CFP e CRPs

Na última segunda-feira (4), o CFP e todos os 24 CRPs estiveram reunidos – virtualmente – para tratar os desafios relacionados à formação, qualificação e regulamentação na área da Psicoterapia. O encontro dá sequência aos trabalhos do GT instituído no âmbito do Sistema Conselhos para monitorar as atividades relacionadas ao tema.

O GT tem se debruçado sistematicamente sobre as possibilidades de propostas capazes de enfrentar os principais e mais desafiadores gargalos que ainda persistem no campo da Psicoterapia. Da mesma forma, o grupo segue atento aos desdobramentos da Resolução CNRM 34/2021 – da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), no âmbito do Ministério da Educação (MEC) -, buscando analisar em que medida a normativa representa impactos diretos à atuação profissional das(os) psicólogas(os) – uma vez que, em uma primeira verificação, não se observou prejuízos à prática da Psicologia, dado que a matriz de competências é aplicável tão somente a Programas de Residência Médica, junto às(aos) médicas(os) psiquiatras.

Além disso, entre as medidas encampadas pelo GT está a tarefa de revisar a Resolução CFP nº 10/2000, que especifica e qualifica a Psicoterapia como prática da(o) psicóloga(o).

Saiba mais no link da bio ou no site do CFP: cfp.org.br

#DescriçãoDaImagem Card com fundo roxo, foto das(os) participantes da reunião e logotipo do CFP. Texto do card: Psicoterapia: CFP e CRPs se reúnem para debater estratégias de atuação na área.