Destaque

Aniversário de 24 anos do CRP-15 terá palestra e premiação

No mês de novembro, o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) completa 24 anos de fundação. A data será celebrada com a realização de um evento on-line que terá sua transmissão pelo youtube do CRP-15 na próxima quarta-feira (25), das 16h às 17h45.

Na mesa de abertura a presidente do Conselho, Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), vai dar as boas-vindas aos participantes do evento, profissionais e estudantes de Psicologia. Após sua fala, será iniciada a palestra com o tema: “Psicologia e Políticas Públicas no âmbito do SUS” a ser ministrada pela Suzana Mara Fontes Cunha (CRP-15/2572). Ela é graduada pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela ENSP/Fiocruz, psicóloga da SMS de Maceió, atualmente no Núcleo de Cessação do Tabagismo e psicóloga da PMAL. O responsável pela mediação do evento será o Maurício Luiz Marinho de Melo (CRP-15/1991), tesoureiro do CRP-15.

Logo em seguida, o II Prêmio Monográfico Félix Vilanova será apresentado pelo Liércio Pinheiro de Araújo (CRP-15/0364) – Técnico do CREPOP do CRP-15 e pela Tamiris Ferreira de Assis Silva (CRP-15/3051) – Secretária do CRP-15 que irão trazer o resultado e a premiação será entregue ao vencedor ou a vencedora.

Sobre a fundação

Em Alagoas, a fundação do Conselho Regional foi um dos marcos mais importantes na história da Psicologia dentro do estado. As(os) psicólogas(os) alagoanas(os), entre 1992 e 1995, eram representados pelo Escritório Setorial de Psicologia, também conhecido como Delegacia da Psicologia, que era subordinado ao CRP-02, hoje representando apenas o estado de Pernambuco. Oficialmente, o CRP-15 só foi inaugurado no ano de 1996, após ter sua criação aprovada durante o II Congresso Nacional de Psicologia (CNP).

#PraCegoVer Três cards com fundo amarelo, número 24, logo do CRP-15 e redes sociais, informando sobre o aniversário de 24 anos do Conselho e que terá palestra e premiação. Evento será no dia 25 de novembro com transmissão pelo youtube deste Conselho.

#crp15 #24anos #fundacao #alagoas #psicologia #aniversario #evento