Destaque

Chamada pública para o 2º Prêmio Monográfico Prof. Félix Vilanova

O IX Plenário do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) convida você a participar do 2º Prêmio Monográfico Prof. Félix Vilanova. O intuito desse prêmio é o reconhecimento das realizações de pesquisas teóricas ou práticas desenvolvidas por alunos concluintes e psicólogos recém-formados dos cursos de Psicologia do Estado de Alagoas. O trabalho poderá ser enviado por e-mail até o dia 10 de novembro de 2020.

O intuito é promover a divulgação científica de estudos de alta qualidade no campo da Psicologia alagoana e celebrar a originalidade e a excelência dos trabalhos realizados no campo da psicologia e políticas públicas. Todos os alunos concluintes dos cursos de Psicologia de universidades públicas e privadas de Alagoas são elegíveis para enviar trabalhos na seguinte categoria:

Melhor Monografia: Este prêmio está aberto a volumes originais (autoria conjunta também é possível) apresentados em banca examinadora da instituição de origem do autor e devidamente aprovado com conceito mínimo 9 (nove) no período de 2019 ou 2020. Uma monografia é aqui entendida como um único volume sobre um assunto específico, contendo material de pesquisa original. Traduções literárias, assim como edições de livros já publicados, são excluídas. O prêmio será divulgado durante a comemoração dos 24 anos do CRP-15, no dia 26 de novembro de 2020.

ORIENTAÇÕES GERAIS: Os trabalhos encaminhados para concorrer ao 2º Prêmio Monográfico Prof. Félix Vilanova deverão ser inéditos. Permite-se o recebimento de trabalhos comunicados em eventos acadêmicos no Brasil ou no exterior, desde que não ultrapassem dois anos de sua divulgação original. O CRP-15 receberá monografias redigidas em português que deverão ser adequadas ao formato de artigo. Os trabalhos serão avaliados e pontuados após a apreciação da Comissão Editorial nomeada pelo CRP-15, que analisará sua pertinência de acordo com o parecer dos avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas com o tema do trabalho. Os nomes dos avaliadores permanecerão em sigilo, omitindo-se também, perante estes, os nomes dos autores.

O envio dos textos para o e-mail crp15@crp15.org.br implica automaticamente na aceitação das normas que regem esta chamada pública, caso aprovado pela comissão científica.

Acesse a chamada pública: SEGUNDO PRÊMIO MONOGRÁFICO PROF. FÉLIX VILANOVA