Destaque

CRP-15 através do CREPOP lança relatório com levantamento da atuação da(o) psicóloga(o) alagoana(o) durante a pandemia da COVID-19

Com o objetivo de compreender a prática profissional do psicólogo alagoano durante a pandemia da COVID-19 e corroborando com as orientações sobre a atuação da Psicologia nas políticas públicas em saúde junto aos psicólogos que estão prestando serviços essenciais à comunidade e para aqueles que estão em isolamento social durante a quarentena, o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) através do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) realizou um levantamento voltado para avaliar os impactos da COVID-19 na atuação dos psicólogos alagoanos.

O relatório é uma síntese dos resultados encontrados durante a coleta de dados realizada nos meses de maio e junho de 2020. Foram obtidas 180 respostas válidas ao questionário disponibilizado para preenchimento. O conselho teve como público alvo da referida pesquisa os psicólogos atuantes e devidamente registrados no Conselho Regional de Psicologia da 15ª região.

Os respectivos dados foram tabulados em gráficos de fácil interpretação para facilitar a compreensão. Dessa forma, a síntese da pesquisa encontra-se no site do CRP-15 para eventuais consultas por parte da sociedade e da comunidade profissional.

Link de acesso ao relatório: LEVANTAMENTO DA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO COVID-19