Destaque

Mesa redonda “Não recomendados à sociedade: As práticas Psi na luta pela visibilidade trans” aconteceu nesta quarta (29) no CRP-15

Nesta quarta-feira (29) o Conselho Regional de Psicologia através da Comissão de Direitos Humanos realizou no auditório do CRP-15 a mesa redonda “Não recomendados à sociedade: As práticas Psi na luta pela visibilidade trans”. O evento teve como ministrantes Benjamin Vanderlei dos Santos – Psicólogo (CRP-15/4647), mestre em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas, documentarista e professor e a Gabriela Bothrel Echeverria, psicóloga clínica (CRP-15/4456) com Formação em Psicologia e Psicoterapia Fenomenológico Existencial com Formação em Psicologia e Psicoterapia Fenomenológico Existencial. Especialista em Educação em Gênero e Direitos Humanos (UFBA) e Mestra em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas (UNIT).

Diversos profissionais e estudantes de Psicologia compareceram ao evento e participaram de um debate produtivo acerca do tema proposto. O momento foi de uma importante discussão sobre as transversalidade e transexualidades. Foi aguçada a formação sobre as diversas produções subjetivas, colaborando assim, para a psicoeducação de profissionais e graduandos.