Na manhã desta sexta-feira (18) a presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15), Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-AL), Marciângela Gonçalves Lima, para traçar estratégias de enfrentamento e possíveis encaminhamentos acerca do veto ao Projeto de Lei que insere psicólogas(os) e assistentes sociais na rede de escolas públicas.
Dentre as pactuações realizadas, haverá um convite aos deputados federais para a realização de um diálogo a fim de que seja ressaltada a importância de profissionais de Psicologia e Serviço Social nas escolas.
Segundo Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), é importante ainda a aproximação com a Assembleia Legislativa a fim de sensibilizar os deputados estaduais e destacar qual a real importância e necessidade destes profissionais nas escolas. “O CRP-15 e o CRESS se uniram para lutar contra esse veto, pois tal imposição só acarretará prejuízo ao desenvolvimento das crianças, dos professores e, consequentemente da sociedade”, disse.