Destaque

2ª etapa do Mês da Psicologia aconteceu em Arapiraca em 23 de agosto

Olá, Psicólogos e Psicólogas.

No dia 23 de agosto aconteceu a segunda etapa do Mês da Psicologia no município de Arapiraca, mais precisamente no auditório do SESC. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) com o irrestrito apoio da equipe que faz parte da subsede deste Conselho.

O evento iniciou com a participação do Grupo Aquarela, composto por crianças autistas que se apresentaram de forma alegre, criativa e emocionaram o público. Logo em seguida teve a mesa de abertura, composta pela presidente do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), pela presodente da subsede do CRP-15 em Arapiraca, Liliana de Sena Lúcio (CRP-15/2819), Danielle Oliveira de Nóbrega (CRP-15/2768) – Coordenadora do curso de Psicologia da UFAL – polo Palmeira dos Índios, Cledja Maria Rocha de Almeida (CRP-15/1285) – Coordenadora da Redes de Atenção Psicossocial e Mental da Prefeitura Municipal de Arapiraca e a estudante de Psicologia do 10º período, Brenda Caroline de Oliveira Goes, que é membro da Comissão de Interiorização da subsede do CRP-15. O vídeo em alusão a Memória da Psicologia Alagoana e o lançamento do 2º livro do CRP-15 foi apresentado pela presidente deste Conselho.

Após a mesa de abertura deu-se início a conferência com o tema: “Avaliação Psicológica no século XXI: impasses, desafios e atualizações” apresentado pelos Psicólogos Eduardo Jasson Loureiro Muniz Moita (CRP-21/003) e Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP-15/2121). A debatedora foi a Jessyhanne Kassia Amorim de Albuquerque (CRP-15/5263).

O período da tarde começou com uma apresentação musical que levantou e também emocionou o público. Assim que a apresentação terminou, foi iniciada a Mesa com o tema: Intervenção precoce e ensino naturalístico no tratamento do autismo. A palestrante foi Neide Lúcia Soares Calazans (CRP-15/5012) e a debatedora: Karla Thiala Melo Silva (CR15/4165).

A Mesa II trouxe o tema: Saúde Mental – Política de Álcool e outras drogas. O palestrante foi o Mayk Diego Gomes da Glória (CRP-09/7680) e a debatedora: Tathina Lúcio Braga Netto (CRP-15/2511).

Em paralelo ao evento, vários parceiros colocaram stands para exposição dos seus produtos. Além disso, vários banners com resultados de estudos foram exibidos pelos estudantes de Psicologia. Foram arrecadados dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis que serão revertidos para o Projeto Mesa Brasil.