Destaque

Semana do Psicólogo do CRP-15 trará como tema Tecendo a Ética na Psicologia

De 25 a 31 de Agosto de 2018 acontece em Alagoas a 2ª edição da Semana da Psicologia, organizada pelo Conselho Regional de Psicologia de Alagoas – 15ª Região com o apoio das subsedes. Durante uma semana vão ocorrer diversos eventos ligados ao tema: “Tecendo a Ética na Psicologia” nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Arapiraca e Maceió. Credenciamento: 8h.

No dia 27 é celebrado o dia do Psicólogo, e o mês de agosto é muito importante para a Psicologia no Brasil. Neste ano comemora-se 56 anos da profissão no País, assegurado pela Lei nº 4.119/1962.  Atualmente a Psicologia é vista como Ciência e a cada dia o número de interessados por esta ciência, mas nem sempre foi assim.

A temática “Tecendo a Ética na Psicologia” terá como principal objetivo trazer grandes discussões e ideias em debate aberto onde serão disseminadas atualizações e conhecimento em favor do desenvolvimento da categoria.

As palestras e minicursos vão acontecer nas Instituições de Ensino parceiras durante toda a semana  do evento, e no dia 31 de agosto será realizada no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso. A estimativa de participação na Semana de Psicologia é de 700 participantes, que receberá profissionais de destaque em suas áreas. Em União dos Palmares o evento será em 25 de agosto, no auditório da Prefeitura; já em Santana do Ipanema acontece no auditório do IFAL no dia 27 de agosto e em Arapiraca ocorre em 29 de agosto.

As inscrições serão realizadas conforme preenchimento do formulário presente, com NOME COMPLETO, E-MAIL, PROFISSÃO (Psicólogo ou estudante), instituição (para estudantes) e CRP (para profissionais). O evento é gratuito, mas para inscrição nos minicursos será necessária a doação de um livro usado com bom estado e relacionado a psicologia. Os minicursos devem ter escolha única por turno, para cada participante. Serão ofertadas 90 vagas para cada minicurso. Link para inscrição nos minicursos: https://goo.gl/forms/vgCbkm6w7e5QWt6n1

Acesse a programação:

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PSICÓLOGO – UNIÃO – 25/08

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PSICÓLOGO – SANTANA – 27/08

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PSICÓLOGO – ARAPIRACA – 29/08 – Inscrição um quilo de alimento não perecível. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxMV9qIgYOjVdMpqbjj9K876OXA5C-cY-kOQYEbq5daCWkbQ/viewform

PROGRAMAÇÃO DO DIA DO PSICÓLOGO – MACEIÓ  – 31-08

Qualquer dúvida ou dificuldade na inscrição encaminhe um e-mail para ascom@crp15.org.br

Informações: (82) 3241-8231.