Destaque

CRP-15 se reúne em Brasília para APAF 2018

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas – CRP-15, participará esse ano da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças (Apaf), realizada pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP. A Apaf acontece nessa sexta (25), sábado (26) e domingo (27), em Brasília – DF, na sede do CFP.

Criada durante o II Congresso Nacional da Psicologia – CNP, em 1996, como instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia, a Apaf tem seu Regimento Interno instituído na Resolução º 003/2012. É composta por até três representantes do CFP e por Conselheiros de todos os CRPs. Em via de regra, as reuniões acontecem ordinariamente, duas vezes por ano.

Entre as principais atribuições da Apaf estão a tomada de decisões que impactam diretamente as ações do Sistema Conselhos, além de criar estratégias para a Psicologia e para a sociedade. Algumas funções da Apaf são: aprovar o regimento interno do CFP e seu próprio regimento, aprovar o orçamento do CFP, apreciar a prestação de contas do CFP, fixar parâmetros para cobrança de anuidades, aprovar o Regimento Eleitoral, e deliberar sobre intervenção nos CRPs.

Os três dias da reunião serão transmitidos em tempo real, a partir das 10h, pelo site e redes sociais do CFP.

Confira os links de transmissão em cada um dos dias da Apaf no site do CFP: https://site.cfp.org.br/acompanhe-ao-vivo-a-apaf-de-maio-de-2018/