Destaque

CRP 15 Participa de Audiência Pública sobre o Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês voltado para prevenção do suicídio, o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas participou da audiência pública, solicitada pela Vereadora e Psicóloga Tereza Nelma da Silva Porto (CRP 15/0653), com o objetivo de debater os dados relativos ao suicídio e a importância das políticas públicas voltada para a prevenção, no Estado de Alagoas.

O evento contou com a presença e participação de representações governamentais, como as Secretarias de Saúde do Estado e Município de Maceió, Polícia Militar e Bombeiro, ONGs e associações.

A Psicóloga e Conselheira do CRP 15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP 15/0229), que representou o Conselho no evento, declarou a necessidade de trazer a tona essa temática de forma objetiva e sem preconceitos.

“Falar é a melhor opção, e não só para os que apresentam essa vulnerabilidade, e sim para toda sociedade, que vai do profissional de saúde, que está em contato direto com o sujeito, até a mídia, que precisar abordar a temática com a realidade que ela traz.”

Assista na íntegra a audiência pública: https://www.youtube.com/watch?v=3ljuy1n0ea8