Comissão de Psicologia Jurídica

Comissão de Psicologia Jurídica promove debate sobre diversidade sexual, gênero e inclusão social

Estamos nos movimentando a grandes revoluções sociais. Grupos taxados como “fora dos padrões” vem ganhando voz e mobilizando as leis no que se refere a inclusão social. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) compõem grupos populacionais que tem seu direito fundamental à educação, saúde e trabalho violado, além das taxas de mortalidade por disseminação de ódio.

Pensando nessa temática pertinente em escolas, ambiente de trabalho e lares a Comissão Jurídica de Psicologia do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas convida toda sociedade alagoana para uma mesa redonda sobre “Diversidade sexual, gênero e Psicologia: Os desafios da inclusão social”, com o objetivo de esclarecer as dúvidas que permeiam essa questão, tornando consciente os direitos e estimulando a igualdade da classe.

O evento contará com a presença do promotor de justiça Othoniel Pinheiro Neto, os psicólogos especialistas em sexualidade e casos clínicos, Roberto Lopes Sales e Katiana Rêgo de Lima Neto e a pesquisadora no Laboratório de Sexualidade Humana de Recife, Dandara Luisa da Silva Alves, além da participação dos representantes da classe LGBT do Estado.

O debate acontecerá dia 27 de julho, a partir das 17h30, no auditório do CRP 15, no bairro do Farol. As inscrições serão feitas pelo e-mail da Comissão Jurídica- cpj@crp15.org.br com nome, telefone, profissão e instituição (estudantes) e ofertará certificado de 4h, além de solicitar a doação de um quilo de alimento que será doado a ONG LGBT de Alagoas.

 

maluOFICIAL1 OFICIAL3 OFICIALLLL OKCORREÇÃO