Destaque

#pioneirismo CRP-15: Interiorização de atividades entrega Registros Profissionais em Arapiraca

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

No marco comemorativo referente aos vinte anos de sua emancipação, pela primeira vez na história do Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15), o atual VIII Plenário realizou entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP) para profissionais psicólogas, no município de Arapiraca, agreste alagoano. A solenidade aconteceu no final da manhã da última quinta-feira (30/03), na Câmara Municipal de Vereadores, em Arapiraca.

A cerimônia contou com as presenças do conselheiro presidente, José Félix Vilanova Barros (CRP-15/0160); do conselheiro Gérson Alves da Silva Júnior (CRP-15/2488), presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF/CRP-15) e do psicólogo Robson Lúcio Silva de Menezes (CRP-15/2177), coordenador Técnico de Apoio à Gestão (CTAG/CRP-15). Além também das principais protagonistas, as novas psicólogas de seis diferentes municípios e regiões de Alagoas.

O presidente do CRP-15 inicialmente deu as boas vindas e agradeceu as presenças das profissionais psicólogas. “Parabenizo as novas colegas ao receberem oficialmente, em uma ação inédita na região do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, o documento oficial da categoria juntamente com o Código de Ética Profissional”, mencionou Félix Vilanova.

Algumas orientações úteis, como de praxe, foram passadas pelos conselheiros e coordenador, entre as quais, a questão do exercício legal da profissão; inadimplência; fiscalização; denúncias de exercício irregular na profissão; papel e participação das Comissões do CRP-15; tabela de referência dos honorários; das relações e condições de trabalho do profissional psicólog@; e outras informações.

O conselheiro presidente da COF, Gérson Alves, sintetizou sua fala afirmando o compromisso profissional. “Agora acaba a relação estudante-professor e começa a relação profissional-colega, prezando e agindo sempre com a questão Ética. Parabéns às novas colegas”, disse.

Já o psicólogo Robson Menezes falou dos mais de 30 convênios firmados entre o CRP-15 e as empresas parceiras, que chegará a um total de 50 até o final deste ano. O coordenador técnico também revelou dicas importantes para as novas profissionais em relação ao mercado de trabalho e que a estrutura do Regional Alagoas – assessorias jurídica, contábil, informática e de comunicação – está a inteira disposição.

PARABÉNS, PSICÓLOGAS!!!

– VIVIANY KEYLA OLIVEIRA LUCIO MELO (CRP-15/4683);
– THAYNE RODRIGUES DE OLIVEIRA (CRP-15/4684);
– HELLEN CAROLYNE BARBOSA DE OLIVEIRA (CRP-15/4685);
– JENILZA PEREIRA DOS SANTOS FERREIRA (CRP-15/4686);
– ÍTALA LUANA SILVA DE ARAÚJO (CRP-15/4687);
– MARIANA PEREIRA ROCHA (CRP-15/4688);
– THAMYRES GOMES DOS SANTOS (CRP-15/4689);
– ANNYDARTTIAN DOS SANTOS LOPES BRITO (CRP-15/4690);
– RAFAELLA HIGINO DE LEMOS (CRP-15/4691);
– CAMILA DA SILVA MENEZES (CRP-15/4692);
– EMANUELLE SANDRINE OLIVEIRA MELO (CRP-15/4693);
– CINTHIA EMANUELE SANTOS PEREIRA (CRP-15/4694);
– DEYSIANE MARIA MOREIRA SANTOS (CRP-15/4695);
– ISABELA PRISCILA LEAL LOPES (CRP-15/4696).

ACESSEM AQUI A GALERIA COMPLETA DE FOTOS

Fotos: Marcelino Freitas Neto (ASCOM CRP-15)