Destaque

Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje foi votado por unanimidade 2,12% de reajuste da anuidade para o exercício de 2020

O Conselho Regional de Psicologia – 15ª Região (CRP-15) realizou em seu auditório nesta terça-feira (30) uma Assembleia Geral Ordinária para votar acerca da anuidade para 2020 e baixa de patrimônio. É importante informar aos Psicólogos e as Psicólogas que mesmo com o reajuste, o valor da anuidade se mantém como um dos menores do Brasil.

Durante a Assembleia Geral Ordinária ficou decidido por unanimidade pelo reajuste de 2,12% do valor da anuidade para o exercício de 2020. A Assembleia contou com a presença e participação de conselheiros, assessores, coordenadores e profissionais da área. A convocação da Assembleia foi publicada no jornal de circulação diária Tribuna Independente e pelos meios de comunicação do Conselho (site, mala direta e redes sociais).

Para o Alberto Gaia, contador do Conselho, apesar da inflação acumulada nos últimos 12 meses (maio de 2019) ter sido superior a 4%, a proposta da gestão do Conselho foi de 2,12%. Na ocasião, também foi dada baixa de patrimônio.

De acordo com o Nilo Rosalvo Calheiros Borba (CRP-15/0139), tesoureiro do Conselho, houve a necessidade desse pequeno reajuste da anuidade para que seja dada a continuidade nos investimentos em prol da categoria. “Temos cada vez mais dado espaço a interiorização do CRP-15, haja visto que o número de profissionais vem crescendo a cada ano em Alagoas, em especial no interior do Estado. A atuação de Psicólogas e Psicólogos no interior vem ganhando destaque e, por isso continuaremos o investimento na interiorização para descentralizar as ações do CRP-15”, disse.

Os(as) profissionais continuarão tendo a possibilidade de parcelamento da anuidade em até cinco vezes e terão desconto no valor à vista em janeiro (10%) e fevereiro (5%).