Destaque

Chamada pública para o prêmio monográfico Prof. Félix Vilanova

O Conselho Regional de Psicologia de Alagoas (CRP-15) deseja reconhecer as realizações de pesquisas teóricas ou práticas desenvolvidas por alunos concluintes e psicólogos recém-formados dos cursos de psicologiado Estado de Alagoas através do PRÊMIO MONOGRÁFICO PROF. FÉLIX VILANOVA. O objetivo desse prêmio é promover a divulgação científica de estudos de alta qualidade no campo da Psicologia alagoana e celebrar a originalidade e a excelência dos trabalhos realizados no campo da psicologia e políticas públicas. Todos os alunos concluintes dos cursos de Psicologia de universidades públicas e privadas de Alagoas são elegíveis para enviar trabalhos na seguinte categoria:

Melhor Monografia: Este prêmio está aberto a volumes originais (autoria conjunta também é possível) apresentados em banca examinadora da instituição de origem do autor e devidamente aprovado com conceito mínimo 9 (nove) no período de 2018 ou 2019. Uma monografia é aqui entendida como um único volume sobre um assunto específico, contendo material de pesquisa original. Traduções literárias, assim como edições de livros já publicados, são excluídas. O prêmio será divulgado durante a comemoração do Dia do(a) Psicólogo(a), a ser realizada pelo CRP-15, em agosto de 2019.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

Os trabalhos encaminhados para concorrer ao PRÊMIO MONOGRÁFICO PROF. FÉLIX VILANOVA deverão ser inéditos. Permite-se o recebimento de trabalhos comunicados em eventos acadêmicos no Brasil ou no exterior, desde que não ultrapassem dois anos de sua divulgação original. O CRP-15 receberá monografias redigidas em Português que deverão ser adequadas ao formato de artigo. Os trabalhos serão avaliados e pontuados após a apreciação da Comissão Editorial nomeada pelo CRP-15, que analisará sua pertinência de acordo com o parecer dos avaliadores, cujas áreas de competência estejam relacionadas com o tema do trabalho. Os nomes dos avaliadores permanecerão em sigilo, omitindo-se também, perante estes, os nomes dos autores.

O envio dos textos para o e-mail crp15@crp15.org.br implica automaticamente na aceitação das normas que regem esta chamada pública, caso aprovado pela comissão científica.

Os textos deverão ser encaminhados diretamente ao Conselho Regional de Psicologia (crp15@crp15.org.br) até o dia 05/08/2019, com identificação completa do(s) autor(es) e acompanhado do link do Currículo Lattes no corpo do e-mail.

Os trabalhos devem ser apresentados no formato de artigo, em Word, em folhas de papel A4 (297 x 210mm), numa única face e em espaçamento 1,5 justificado, com margens esquerda e direita de 3 cm, margens superior e inferior de 2,5 cm. Devem ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze). As páginas deverão ser numeradas no canto inferior à direita. Os textos podem apresentar resultados de trabalhos práticos e/ ou de reflexão teórico-metodológica, não ultrapassando 20 páginas.

Na primeira página do trabalho devem constar o título do artigo e subtítulo em caixa alta, Times New Roman 12, negrito e centralizado; dados sobre o(s) autor(es) (nome do autor – em Times New Roman 12, centralizado e itálico) com indicação em nota de rodapé do maior título universitário ou, em caso de estudantes, a instituição em que estuda. Deverá constar o resumo em português e inglês. Todo o texto deverá seguir as normas mais recentes da ABNT. Notas de rodapé e outras quebras do texto devem ser evitadas.

Todavia, as notas que se fizerem necessárias serão realizadas em rodapé e suas remissões devem ser por números. Não incluir referências bibliográficas nas notas de rodapé. As citações deverão ser feitas no corpo do texto. As referências bibliográficas são obrigatórias em conformidade com as normas da ABNT. Deverá ser anexado ao e-mail a ata digitalizadada aprovação da monografia pela instituição de origem do candidato no formato PDF. A referida aprovação deverá ter nota mínima geral de 9,0 (nove).