Destaque

Membros do CRP-15 participam da APAF em Brasília

Nos dias 17, 18 e 19 de maio quatro conselheiros do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) participaram da Assembleia de Políticas da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf) ocorrido e Brasília/DF, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Estiveram presentes: A conselheira presidente Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), a conselheira secretaria Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), o conselheiro Luiz Wilson Machado da Costa e Silva Neto (CRP-15/4151) e o conselheiro Nilo Rosalvo Calheiros Borba (CRP-15/0139).

A Apaf é realizada pelo menos duas vezes ao ano e é composta por conselheiros federais e regionais de Psicologia. Ela foi criada durante o II Congresso Nacional da Psicologia (CNP), em 1996, como instância deliberativa do Sistema Conselhos de Psicologia.

Entre suas atribuições, a Apaf toma decisões que influenciam as ações na gestão do Sistema Conselhos e também delibera acerca de ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade.

Segundo a conselheira Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558), que também faz parte do Grupo de Trabalho (GT) de políticas para as mulheres, foram aprovadas resoluções importantes nessa Apaf como a da atuação das Psicólogas frente a violência contra a mulher. “Em breve esta resolução estará disponibilizada nas mídias dos Sistemas Conselhos”, explicou.