Destaque

CRP-15 realiza 2° pré-congresso no município de Penedo(AL)

Nesta terça-feira (19) foi realizado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) o 2° pré-congresso na Casa da Aposentadoria no município de Penedo(AL) com a participação de estudantes e profissionais de Psicologia. O evento é a continuidade das ações preparativas para a 8ª edição dos Congresso Regional e o 10° Congresso Nacional da Psicologia, os COREPs e o CNP que serão realizados em 2019.

No pré-congresso de hoje aconteceram duas mesas, uma sobre “Intersetorialidade como premissa de operacionalização das políticas públicas”, que teve como facilitador o Marcos Vinicius André Barbosa (CRP-15/3150) – Psicólogo e Coordenador de Planejamento da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Penedo e como mediadora a Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558) que é Conselheira Secretária do CRP-15 e Mestre em Psicologia.

A Mesa 2 trouxe o tema “Os desafios atuais do ser e fazer da Psicologia no cenário das novas tecnologias” e teve como facilitador o Vitor Coelho Batista da Luz (CRP-15/4906) – Jornalista e Psicólogo. A mediadora foi a Psicóloga fiscal do CRP-15 – Aline Magalhães Maniçoba
Psicóloga Fiscal (CRP-15/5236). Logo em seguida dois Grupos para Formulação de Propostas foram formados e cada representante do seu grupo apresentou o resultado durante o pré-congresso.

Por fim, ficaram definidos os Delegados para o COREP. O próximo pré-congresso vai acontecer no dia 21 de março em Santana do Ipanema (AL). Segundo a presidente do CRP-15, a Conselheira Presidente Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), cada encontro tem sua importância para a construção dos Congressos Regional e Nacional de Psicologia. “Contamos com o apoio de cada profissional e estudante de Psicologia para que tenhamos eventos consistentes e pautados em temas que tragam o debate e o crescimento da Psicologia no País”, disse.