Destaque

Cerca de 50 Psicólogos(as) participaram da 1ª reunião para ação de voluntariado em prol da comunidade do Pinheiro

Na noite da última terça-feira (05) aconteceu no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) a 1ª reunião de mobilização do voluntariado para que Psicólogos e Psicólogas prestem serviços psicólogos em prol da comunidade do bairro do Pinheiro, em Maceió(AL), que necessita de atendimento junto aos profissionais. A reunião teve a participação de aproximadamente 50 Psicólogos(as).

Na ocasião, a Conselheira presidente do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), a Conselheira secretária Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2588) e o Assessor jurídico do Conselho, o Vitor Antônio Teixeira Gaia apresentaram o termo de voluntariado e todos os participantes construíram metodologias e estratégias de trabalho com o intuito de facilitar o acesso aos moradores do Pinheiro.

  

Na próxima terça-feira(12) os voluntários já inscritos terão a 2ª reunião no Conselho com os membros do CRP-15 para organizar as próximas ações relacionadas ao voluntariado e ao curso de capacitação para atender os moradores do Pinheiro. Além disso, serão convidados os líderes do movimento dos moradores do Pinheiro para que se entenda um pouco mais o que está acontecendo com o objetivo de colher tais informações para adotar estratégias durante a oficina.