Destaque

Capacitação para Psicólogos(as) que se voluntariaram a dar apoio à comunidade do Pinheiro contou com mais de 60 profissionais

Na última sexta-feira (15) e sábado (16) o Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) promoveu uma capacitação para os Psicólogos e Psicólogas que se voluntariaram em oferecer apoio psicólogo a comunidade do bairro do Pinheiro. Foram mais de 60 profissionais que participaram do curso com foco em Atendimento em Situações de Emergência.

 

Os profissionais tiveram a oportunidade de aprender sobre as definições e conceitos da Psicologia do Desastre e Emergência; Análises contextualizadas do bairro Pinheiro/Maceió; Ações, técnicas e manejos psicológicos; Atendimentos emergências; Situações de crise; Mediações comunitárias; Competências profissionais e Elaborações de propostas.

De acordo com o Doutor em Educação e Psicólogo Marcelo Silva de Souza Ribeiro (CRP-03/01844) o curso colaborou para criar um ambiente de aprendizagem, no modelo oficina e nas dimensões teóricas e práticas, de modo que os participantes possam construir conhecimentos sobre a Psicologia em Emergência e Desastres de maneira contextualizada à situação que se passa no bairro Pinheiro/Maceió. “Durante a oficina foram desenvolvidas propostas interventivas que poderão ser colocadas em ação pela equipe de voluntários”, explicou.

A Presidente Conselheira do CRP-15, Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229) pontuou que a capacitação foi imprescindível e esclarecedora. “Foi muito importante o curso de capacitação, pois irá ajudar os profissionais a terem consciência de como lidar com cada morador que, por ventura, procure os serviços de apoio psicológico”.

 

ATENÇÃO: O atendimento a população do Pinheiro terá início muito em breve. Logo todos serão informados sobre como proceder. Aguardem!