Destaque

Caminhada do Janeiro Branco em Arapiraca atraiu dezenas de moradores da região

Membros do Conselho Regional de Psicologia (CRP-15) e Psicólogos(as) da região, além da população de Arapiraca marcaram presença na caminhada em alusão ao Janeiro Branco que ocorreu na última sexta-feira (25).

Mas, antes de iniciar a caminhada stands com serviços foram oferecidos a população que aproveitou para se maquiar, verificar a pressão, lanchar. Além desses serviços, teve dança e yoga gratuitos para o público presente. Estas ações foram frutos de parceria com a Prefeitura de Arapiraca, da equipe do Janeiro Roxo e Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, bem como de diversas empresas que colaboraram bastante com a ação.

 

De acordo com a conselheira do CRP-15, Emylia Anna Ferreira (CRP-15/2058) a campanha Janeiro Branco vem crescendo a cada ano, e tudo isso se deve a grande articulação intersetorial realizada por todos os envolvidos. “É uma oportunidade de disseminar ainda mais a necessidade de falarmos e cuidar de nossa saúde mental”, disse.

Outros eventos em comemoração ao Janeiro Branco também foram realizados tanto em Arapiraca, como em outros municípios do agreste e sertão. Membros do CRP-15 e outros Psicólogos e Psicólogas estiveram em empresas, órgãos do município, CRAS, CREAS e espaços abertos orientando sobre saúde mental e prevenção.

   

Quer ver mais fotos desta caminhada? Acesse: https://www.facebook.com/crp15al/