Destaque

Percentual de reajuste de 2,94% é votado por unanimidade para o exercício de 2019 durante Assembleia Geral Ordinária

Nesta quinta-feira (13) o Conselho Regional de Psicologia – 15ª Região (CRP-15) realizou uma Assembleia Geral Ordinária para votar acerca da Anuidade para 2019 e baixa de patrimônio. Mesmo com o reajuste, o valor da anuidade se mantém como um dos menores do País. Os Psicólogos e Psicólogas presentes decidiram em Assembleia Geral Ordinária no auditório do Conselho pelo reajuste de 2,94% do valor da anuidade para o exercício de 2019 de acordo com o IPCA de 2018. A Assembleia contou com a presença e participação de conselheiros, assessores, coordenadores e profissionais da área. É importante ressaltar que a convocação da Assembleia foi publicada no jornal de circulação diária Tribuna Independente e pelos meios de comunicação do Conselho (site, mala direta e redes sociais).

De acordo com o conselheira vice-presidente do CRP-15, Psicóloga Laeuza Lúcia da Silva Farias (CRP-15/0229), há uma necessidade de interiorização das ações do CRP-15. “Atualmente temos uma subsede em Arapiraca, bem como temos um contingente maior de colegas atuando no interior do estado, não só diretamente com políticas públicas, mas também em escolas e consultórios. Então é importante descentralizar as ações do Conselho. Justificamos o reajuste, ainda, pelo investimento na interiorização do CRP-15, dos profissionais contratados como é o caso do fiscal. Organização de mais atividades temáticas realizadas pelas Comissões em diversos municípios do interior de Alagoas. A categoria é bem viva e atuante em todo o Estado e precisamos investir para poder alcançar as demais cidades”, explicou.

A partir de janeiro de 2019, os profissionais poderão parcelar a Anuidade em até cinco vezes e terão desconto no valor à vista em janeiro (10%) e fevereiro (5%).