Destaque

CRP 15 realiza Roda de Conversa sobre a Psicologia no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)

Na última sexta, 06, o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, através da Comissão Estadual de Psicologia na Assistência Social (COEPAS), promoveu uma Roda de conversa em um café da manhã com o tema “Dialogando sobre o SUAS: O fazer da Psicologia e seu compromisso ético e político”.

O debate foi ministrado pelos representantes da COEPAS: a coordenadora, Conselheira do CRP-15 e Psicóloga Tamiris Ferreira de Assis Silva (CRP-15/3051), a Psicóloga Isabelle Chrystine Cordeiro Costa (CRP-15/2918), o Psicólogo Lucas Costa Neves Rocha (CRP-15/3803) e a Psicóloga e Conselheira do CRP-15, Zaíra Rafaela Lyra Mendonça (CRP-15/2558). A comissão conta ainda com o psicólogo Raul Santos Brito (CRP-15/4267) que não pode estar presente na ocasião.

O evento teve como objetivo discutir o fazer da psicologia na assistência social e suscitar discussões relevantes acerca da organização ético-política do psicólogo nesta política pública.

O encontro proporcionou o compartilhamento de experiências práticas sobre o desenvolvimento do SUAS no estado de Alagoas, além das perspectivas para desafios futuros, buscando consolidar as relações entre os profissionais presentes.